olivia maia - escritora desterrada.

as primeiras semanas de Uruguai

é que quando a gente viaja parece que o tempo corre de um jeito diferente. muita coisa acontece em pouco tempo, e falta tempo para parar e digerir. por isso talvez as pessoas que voltam das férias ficam meses se lembrando do que fizeram naquelas 3 semanas de viagem etc.

enfim.

depois que cheguei no Uruguai pelo Chuy foram 3 noites em San Luis al Medio, povoado de 600 habitantes a 15 km do Chuy, com um casal do couchsurfing. de San Luis tomei um ônibus que ia em direção a Montevidéu mas parava em Minas, que era meu destino seguinte. lá me buscou o Jaime, amigo argentino que eu e o Fabio conhecemos em Alto Paraíso de Goiás quando estivemos por lá fazendo wwoof. de lá seguimos em estrada (de terra) até a estancia da família dele, em Polanco, perto do povoado de Cerro Colorado, a mais ou menos uma hora de Minas.

foram mais ou menos 20 dias no campo, com o frio e o sol (um senhor frio), os cachorros, os cavalos, as ovelhas, as galinhas etc.

fui também pra ajudar o Jaime com a casa que ele está construindo por ali, mas a verdade é que ajudei pouco porque o Jaime é um péssimo chefe, desses que vai e faz tudo sozinho antes que você possa perguntar o que precisa ser feito. plantamos algumas árvores (ele plantou, eu cavei um ou dois buracos e fiquei dando palpite), fomos com os albañiles que estavam nivelando o chão e pondo piso, nos metemos pelo mato cheio de espinhos pra inspecionar lugares secretos.

img_0811

também andamos a cavalo, o que sempre é divertido. em algumas sessões noturnas assistimos às duas temporadas da série argentina Los simuladores. cozinhamos coisas no fogão à lenha e fizemos um monte de lista de coisas que íamos fazer e não fizemos. num dos últimos dias fomos até o lago para dar uma volta de canoa e ver os pássaros e capivaras que vivem ali pelo entorno.

as fotos estão todas publicadas aqui no blog.

fui embora porque também o Jaime ia embora, para passar uns dias em Buenos Aires. era sábado, dia 21 de junho. tomei com ele o ônibus pra Montevidéu. meu destino era outro: Punta del Este.

gosta do que eu escrevo?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

colabore com meu trabalho: compre meus livros ou faça uma contribuição única ou mensal.