olivia maia - escritora desterrada.

das pesquisas para o livro

porque claro que ficção e eu podia inventar as coisas do jeito que bem entendesse mas eu tenho assim uma certa mania com coisas que têm lógica e fazem sentido, e às vezes é mais fácil se apoiar na realidade do que numa invenção que pode escapar da memória. aí que pra certas partes do livro fui à caça internet afora de certas informações que vez ou outra consulto ali na minha pastinha de temp, porque o Téo também sabe ser um tipo mei obsessivo e decora as coisas mais absurdas.

algumas das páginas:

sobre a final da segunda divisão [link indisponível] do campeonato argentino em 1985 (poooo, mor trabalho achar isso aqui).
tabelas e resultados de todos os jogos da segunda divisão do campeonato argentino de 1985 (esse site é um troço incrível).
informações sobre fuvest de 1987, com manual e tudo.
imagens de camisas do Racing desde 1961 (exagero, mas o Téo é um exagerado).

melhor mesmo é quando as datas dessas pesquisas batem direitinho com o meu planejamento, quando ficção e realidade se encontram, e saber que capaz estar andando por aí dia desses na avenida Paulista e topar com um desses meus personagens saindo de algum cinema.

aí tem também meu consultor jurídico-policial e minha leitora-beta #1 pra fazer os brainstorms quando o cérebro sozinho fica com preguiça.

e o livro continua sem título.

capoft.

gosta do que eu escrevo?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

colabore com meu trabalho: compre meus livros ou faça uma contribuição única ou mensal.