olivia maia - escritora e ilustradora desterrada.

esses dias de arraial d’ajuda

porque de Arraial do Cabo e Barra de São João (onde nos escondemos pra páscoa) fugimos direto pra Bahia.

foi uma viagem loooonga de Unamar (ali do outro lado do rio São João) a Vitória e de Vitória a Porto Seguro. quase 24 horas de ônibus e espera. chegamos mei muertos. mas ok. hotel e pousada mais ou menos barato tem aos montes em Porto Seguro e já paramos num com piscina e tudo.

image

mas hotel não é muito nossa praia e passamos dois dias caçando uma quitinete ou algo próximo a isso pras três semanas seguintes. TRÊS SEMANAS num só lugar estamos aqui dando saltos de alegria.

porque logo desistimos de Porto Seguro e resolvemos fuçar uns hostels em Arraial porque o importante é ter cozinha e um ambiente simpático. acontece que Arraial é muito gracinha e foi tipo amor à primeira vista.

image

meio sem querer encontramos o hostel-pousada Alto Mar ali passando a igreja escondido no fim da rua e um papo com os donos, Denise e Douglas, mais o preço que era o que a gente queria, bastou pra saber que era ali mesmo nossa próxima casinha. paf. dia seguinte (essa última segunda-feira) cruzamos o rio outra vez e voltamos ca’s mochila tudo.

agora a alegria de viajante cansado: brincar de rotina. e rotina é estudar de manhã (eu alemão, Oliver português), almoçar e ir pra praia (ou talvez almoçar na praia). depois um café, comprar a janta, cozinhar, curtir um tempo livre, dormir.

image

image

a língua alemã é um bicho que me faz pensar em aulas de física mas acho que estou aprendendo, aos poucos.

amanhã a gente vai no parque aquático ecológico que tem aqui. hip hip. ou seja: já bagunçando a rotina. mas aproveitar e ir antes do feriado. e estou terminando a newsletter pra mandar antes do fim da semana. e meter nessa rotina o tempo pra escrever mas é que estudar idioma é tão divertidinho.

gosta do meu trabalho?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

apoie minha produção e receba em casa o zine rabiscologia.