olivia maia - escritora e ilustradora desterrada.

la rioja e sanagasta

eu e Andressa chegamos ontem de manhã em La Rioja, capital, e tocamos pro hostel Apacheta, no centro, a menos de uma qiadra da praça principal, onde obviamente tem um San Martin no cavalo.

a cidade em si não é grande coisa (além de ser capital de província e 142 mil habitantes) mas tem o museu Inca Huasi que é massa e o rapaz que nos explicou tudo sobre as peças.

fizemos a ronda pra conhecer as igrejas e museus e voltamos pra almoçar. rolou uma quase siesta mas com uma sugestão da moça do hostel resolvemos dar um pulo em Sanagasta, povoado vizinho que fica metido num vale entre as serras (aliás, tenho a impressão que o povo daqui dá uma chiada em vez de pronunciar o rr). andamos até a rodoviária velha e esperamos a van.

o caminho é lindo e temeroso, com passagem estreita e curvas, mas sem precipícios porque, enfim, vale.

em Sanagasta subimos a via crucis que tem numa base da montanha ali do lado, e que nos dá uma vista de todo o povoado e das serras ao redor.

tirei fotos com meu novo filtro polarizador hip hip. ainda não encontrei o adaptador pra minha câmera então uso no esquema gambiarra. mas funciona igual. principalmente porque eu finalmente aprendi a usar esse trem direito. assim que eu passar as fotos pro computador, publico aqui.

no final ficamos esperando mais de hora pra voltar porque a van das sete não passou, ou passou mas estava invisível, a gente não sabe muito bem. fato é que às oito passou e conseguimos voltar, pra encontrar uma pizza, comer e capotar.

gosta do meu trabalho?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

apoie minha produção e receba em casa o zine rabiscologia.