olivia maia - escritora e ilustradora desterrada.

lançamento do meu livro A ÚLTIMA EXPEDIÇÃO

clica na imagem pra ver em tamanho maior e entender as letrinhas pequenas. o lançamento vai acontecer junto da bagunça literária, então além do meu livro você pode acabar topando com mais coisas que te interessem, porque parece que vai ter livro com desconto por todos os lados. aí também que é um bar, e perto (mais ou menos perto) do metrô, e vamos esquecer a lei seca porque é sábado, hein hein.

e sim, você leu certo: o livro será distribuído gratuitamente.

ajuda a divulgar e fazer barulho! se preferir, tem também o evento no facebook. qualquer coisa entra em contato.

a sinopse:

Seis meses depois do fracasso de uma expedição à Antártica, Estevão não sabe por onde começar a resolver sua vida: a noiva o abandonou, o pai não fala com ele e o emprego improvisado não serve para pagar o condomínio do apartamento e as dívidas que se acumulam no banco. Uma expedição de busca na Bolívia não era bem sua ideia de solução, mas a proposta vem com a promessa de um bom adiantamento em dinheiro e já vai o tempo para a monotonia da cidade grande começar a enlouquecê-lo.

Talvez não fosse expedição para se levar a sério: cinco pessoas contratadas para procurar um médico de reputação decadente que desapareceu no altiplano boliviano enquanto pesquisava o potencial anestésico de uns cactos mutantes. Mas a inquietação de seis meses de inércia, a misteriosa argentina que desde o início parece segui-los, as informações desencontradas que surgem Bolívia adentro. Estevão descobrirá que há muito que não lhe contaram, e talvez seja um dos poucos interessados em encontrar esse médico com vida.

o filhote teve patrocínio da petrobras, pela lei de incentivo à cultura, do ministério da cultura. aproveitei tudo isso e em julho de 2011 fui à bolívia conhecer cenários e encontrar personagens. registrei aqui no blog: veja os posts do diário de viagem (recomendo começar pela página 10 e ler de trás pra frente, que seria a ordem cronológica). se tiver alguma asneira ou erros grotescos de gramática e/ou ortografia me defendo dizendo que escrevi tudo no celular brigando com o teclado.

no site da editora draco dá pra baixar as primeiras 50 páginas do livro. quer mais?

gosta do meu trabalho?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

apoie minha produção e receba em casa o zine rabiscologia.