olivia maia - escritora e ilustradora desterrada.

leituras da semana

esta semana criei no blog uma página de leituras recomendadas. usando o IFTTT em integração com o pocket e o wordpress, vou publicar ali links pra artigos interessantes. quem assina o feed completo do site já deve ter recebido as atualizações que fiz na página com alguns artigos que tinha marcado nos favoritos do pocket. vale a pena dar uma espiada na página, principalmente pelos primeiros links (na página 2 e 3).

à parte disso, vou tentar fazer publicações esporádicas de leituras recomendadas, com uma seleção desses links compartilhados. quem assina a newsletter já tem alguma ideia do que estou dizendo; desde que comprei o kobo tenho lido mais posts e artigos longos, porque posso salvar o link na minha conta do pocket e sincronizar com o kobo. troço mágico. aí que estou redescobrindo blogs e revistas online e tem tanta coisa boa espalhada pela web não custa dar minha contribuição e espalhar um pouco o amor.

enfim.

algumas leituras pra ocupar o horário de almoço, o final do dia, o congestionamento ou uma manhã de sábado:

não, os dois links não estão diretamente relacionados, mas por isso mesmo é interessante comparar as duas perspectivas a respeito da procrastinação.

ainda vou escrever, provavelmente na newsletter, sobre essa esquisita necessidade moderna de se ter presença online pra ser alguém, principalmente quando a gente resolve se meter com literatura. mas o Joca Reiners Terron já escreveu muito do que eu poderia dizer:

e mais dois artigos de escritores sobre escrever:

gosta do meu trabalho?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

apoie minha produção e receba em casa o zine rabiscologia.