olivia maia - escritora desterrada.

outro pit-stop em São Paulo

estou em São Paulo desde o dia 7 de abril. fugi de volta ao Retiro Tao Tien agora depois da páscoa, pra levar minha mãe, mas agora tenho mais o fim de semana na terrinha antes de seguir caminho para Tibagi. hoje tem dentista, sábado e domingo tem arrumar a mala pro frio.

decidi trocar o notebook de 2100g pelo netbook de 1300g. o netbook tem menos HD e menos processador, mas formatei e deixei ele todo bonitão pra não me dar muito trabalho no caminho. as costas agradecem.

também comprei um fleece porque o meu ficou perdido num shopping em Brasília e se já no outono em Extrema eu estava passando frio com o moleton que comprei no improviso por 13 reais nas lojas americanas daquele mesmo shopping em Brasília (não encontrei moleton em nenhum outro lugar porque era VERÃO, embora mesmo em Brasília o verão estivesse bem friozinho), imagina no inverno do sul. comprei crocs e vou deixar de levar tênis e sandália papete para levar os crocs. podem falar mal, mas o bicho é confortável e com meias faz muito bem o papel de um bom par de tênis. mais um pouco de economia no peso da mochila.

isso porque indo pro frio a mochila vai acabar ficando mais pesada e volumosa de qualquer jeito. então estou me esforçando pra limar o peso onde posso, já que não dá pra deixar de levar aquele casacão quentinho, meias, fleece, cachecol, gorro, segunda-pele.

dito isso, agora é montar a mochila e torcer pra que não fique muito pesada. bora.

gosta do que eu escrevo?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

colabore com meu trabalho: compre meus livros ou faça uma contribuição única ou mensal.