olivia maia - escritora e ilustradora desterrada.

recebendo originais para leitura crítica

a culpa é do Alexandre Heredia: resolvi retomar uma ideia antiga e oferecer aos amigos escritores ou aspirantes a escritores que tenham romances prontos (pode ser contos também, mas de preferência romances) uma leitura crítica de leitora-escritora (quase sempre) imparcial. quer dizer: se você escreveu um livro mas não tem certeza se ele é bom, se quer uma opinião sincera ou uma ajuda com alguma questão pontual, entra em contato.

não vou cobrar nada por isso, mas também não vou fazer nenhuma correção/intervenção no texto propriamente dito. só vou ler, com carinho e atenção, para então dar alguns pitacos, sugerir mudanças, apontar forças e fraquezas, esse tipo de coisa. também não posso prometer que um texto que me pareça genial vá ser prontamente publicado por uma editora e virar um sucesso de vendas, que eu não tenho poder nenhum nesse meio. mas é que como escritora sei bem o quanto é difícil encontrar leitores-beta com tempo e disposição (quem tem uma coisa não tem a outra, e vice-versa, vai vendo).

então quero me oferecer para ajudar.

por quê?

porque adoro fazer isso. adoro conversar sobre ideias, sobre personagens, sobre possibilidades literárias. me divirto. simples assim.

quem se interessa? manda um e-mail, me conta sobre seu livro e conversamos.

gosta do meu trabalho?

receba novidades por e-mail: assine a newsletter.

apoie minha produção e receba em casa o zine rabiscologia.