olivia maia - escritora desterrada.

A última expedição

A última expedição

, ,

04/2013

224 págs.

ISBN 978-85-8243-013-2

Seis meses depois do fracasso de uma expedição à Antártica, Estevão não sabe por onde começar a resolver sua vida: a noiva o abandonou, o pai não fala com ele e o emprego improvisado não serve para pagar o condomínio do apartamento e as dívidas que se acumulam no banco. Uma expedição de busca na Bolívia não era bem sua ideia de solução, mas a proposta vem com a promessa de um bom adiantamento em dinheiro e já vai o tempo para a monotonia da cidade grande começar a enlouquecê-lo.

Talvez não fosse expedição para se levar a sério: cinco pessoas contratadas para procurar um médico de reputação decadente que desapareceu no altiplano boliviano enquanto pesquisava o potencial anestésico de uns cactos mutantes. Mas a inquietação de seis meses de inércia, a misteriosa argentina que desde o início parece segui-los, as informações desencontradas que surgem Bolívia adentro. Estevão descobrirá que há muito que não lhe contaram, e talvez seja um dos poucos interessados em encontrar esse médico com vida.

O livro foi um dos projetos selecionados pelo Programa Petrobras Cultural de 2010. A produção tem patrocínio da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

comprar

impresso
Amazon | Cultura | Travessa | Editora Draco

e-book
Amazon | Apple | Cultura | Kobo

prévia
Leia as primeiras 50 páginas do livro no site da Editora Draco.

resenhas
A última expedição, por Alexandre Heredia
Leitura do desconforto, por Aline Valek

todos os livros