sobre A ÚLTIMA EXPEDIÇÃO

publiquei um texto no blog da editora Draco em que conto sobre a escrita desse meu último livro e um pouco também sobre meu processo de criação. um pedaço:

Com o patrocínio arrastei um amigo para conhecer comigo a Bolívia, em julho de 2011, com um mínimo de planejamento: tinha só um percurso aproximado, uma passagem de ida e outra de volta. A ideia era procurar personagens e cenários, e quem sabe também encontrar o pesquisador desaparecido (nunca se sabe). Logo no voo de meia hora entre Santa Cruz de la Sierra e Sucre (porque a estrada entre essas duas cidades é dessas em que passa um ônibus pequeno e se olhar demais para o abismo ele pode olhar de volta e aí já viu), na imensidão daquele começo de altiplano, aquela paisagem parda de deserto, tive um pouco de pena dos meus personagens e na tarefa quase impossível que os aguardava. Não ia encontrar aquele médico nunca.

leia o post inteiro no blog da Draco.

tem algumas fotos, também, mas a maioria das fotos da Bolívia estão nos meus álbuns do picasaweb: parte 1 (Santa Cruz, Sucre e Potosí), parte 2 (Uyuni, Salar de Uyuni, e Coqueza), parte 3 (Copacabana e Isla del Sol) e parte 4 (La Paz e arredores). é muita foto; quem for corajoso pode voltar a elas durante a leitura do livro para encontrar nas imagens o que tentei meter no texto. se houver interessados eu preparo um álbum de fotos especial só para os cenários do livro.

[atualização em julho de 2016: tirei os links porque já não estavam funcionando. qualquer coisa manda um e-mail e posso mandar fotos!]

e o lançamento é no próximo sábado, com distribuição GRATUITA de exemplares. é só aparecer e levar um livro, autografado e tudo. também pode me pagar uma cerveja, se quiser.