sobre largar tudo e ir viajar

na última edição da newsletter mandei aos assinantes um texto chamado “as duas grandes mentiras sobre largar tudo e viajar”. começa assim:

apareceram recentemente como sempre aparecem uns comentários na minha linha do tempo do twitter sobre essas pessoas que “largam tudo e saem viajando” e sobre como a única maneira de fazer isso é viver às custas dos pais ou ser de família rica e viver de renda.

nessa hora eu caio da cadeira.

daí então que me lembro do outro lado desse mito: a ideia de que qualquer um pode sair viajando, loucamente, com uma mochila de 30 litros nas costas, uma barraca da náutica e uma sandália velha nos pés, pegando carona com os caminhoneiros na BR.

recebi muitas respostas positivas e fiquei contente em saber que um texto assim podia inspirar ou dar uma força a quem estava brigando com as tais das mentiras que eu tentei desmentir. depois de uma sugestão da Aline Valek, resolvi publicar também o texto no Medium, dessa vez com fotos.

1*JKGjhTGusB1xjuip1aqzVg

agora o texto vai ficar estacionado por lá. você pode ler, comentar, recomendar aqui: as duas grandes mentiras sobre largar tudo e viajar. se você leu primeiro na newsletter, pode clicar pra ver a seleção de fotos que escolhi pra ilustrar o texto. se não conhece a newsletter, assine aqui!