olivia maia - escritora e ilustradora desterrada.

Operação P-2

Operação P-2

, ,

dez/2007

164 págs.

ISBN 978-85-907771-2-0

Para Leonardo, o passado é um roteiro na memória e uma pilha de provas de História a corrigir. Mas isso está prestes a mudar – e em velocidade vertiginosa. Um jornalista e professor universitário é assassinado ao pesquisar desvios de verbas no período da ditadura militar; queima de arquivo? Como herança maldita para Rafael, seu aluno (e aprendiz de Philip Marlowe), três nomes e uma instrução: “procura o investigador Mateus, no DEIC”. As descobertas da polícia despertam na mídia a curiosidade por uma suposta organização de guerrilha que funcionaria até hoje. Operação P-2? Outras mortes sucedem e Leonardo é pressionado em direção ao inevitável: um confronto com as lembranças de uma identidade que já não pensava ter, há quase vinte anos.

comprar

impresso
comprar online.

e-book
Amazon | Cultura | Kobo

Segunda mão

Segunda mão

, ,

out/2010

216 págs.

ISBN 978-85-907771-1-3

Depois de quase dez anos de certezas dentro da polícia, o investigador Pedro Rodriguez teve um começo de ano tumultuado: um final complicado de relacionamento e um acidente que lhe tirou parte da audição e quase lhe tirou a vida. Para piorar as coisas, é incumbido de investigação envolvendo o suposto suicídio de um primo de seu delegado, em uma trama que envolve lavagem de dinheiro, mentiras, corrupção e a cúpula da polícia.

A edição impressa foi publicada com patrocínio do ProAC de 2010, da Secretaria da Cultura de São Paulo.

comprar

impresso
comprar online.

e-book
Amazon | Cultura | Kobo

Desumano

Desumano

Desumano

, ,

dez/2006

134 págs.

Desumano é uma novela policial na qual não há troca de tiros ou esquemas de corrupção entre investigadores e criminosos. Mas há a polícia – e ela está perseguindo um rapaz suspeito de assassinar a própria mãe.

Enquanto Márcio vagueia pelas ruas anônimas de São Paulo, empreende uma busca insana pela própria lucidez – para então descobrir o que é real e o que é imaginário em sua mente.

Desumano foi originalmente publicado pela editora Brasiliense, mas deixou de ser comercializado por ela em 2009. Sua disponibilidade em livrarias depende exclusivamente de estoque: compre a edição impressa.

A edição digital (epub e PDF) está disponível para download em minha loja online (você paga quanto quiser!).

Jamais o inexistente sorriso

Jamais o inexistente sorriso

, ,

set/2010

56 págs.

A primeira investigação do delegado Daniel começa numa rua sem saída: uma moça sem nome e sem passado internada na ala psiquiátrica de um hospital. Intrigado, Daniel sente-se obrigado a buscar uma resposta nos submundos da cidade, sem se dar conta de que sua própria vida pode também estar em risco.

comprar

impresso
ESGOTADO

e-book
Amazon | Cultura | Kobo | Google

resenhas
A casa no morro e Jamais o inexistente sorriso, de Olivia Maia, por Josué de Oliveira
Jamais o inexistente sorriso – Olivia Maia, por Emanuel Campos