chegada em Trairi: Guajiru e Flecheiras

image

[agora numa lan house em Flecheiras.]

saímos de Fortaleza na quarta-feira de manhã, de carona com nossa anfitriã de Guajiru, a Esther. pegamos algum trânsito na saída da cidade e depois de algumas paradas pelo caminho (com coco gelado e tapioca) chegamos na praia de Guajiru, no município de Trairi (ainda no Ceará). fica antes de Jeri e logo depois de Lagoinha.

de lá para Flecheiras são quatro quilômetros pela praia. fomos com a Esther de carro no final do dia: deu para ver o pôr do sol e a lua, comer pastel e ficar à toa na praça. estava era bem frio por causa do vento que vem do mar e não para nunca.

image

a Esther tem um café em Flecheiras, num lugarzinho simpático chamado Vila Bonita open mall.

as praias são ótimas, mas é aquela ventania de sempre, e o mar acaba sendo meio bravo, principalmente quando a maré está mais alta. de manhã na quinta-feira a maré estava baixa e se formaram várias piscininhas. andamos bastante. pena que pela areia não se vê nenhum pedaço de sombra para se esconder um pouco do sol. depois voltar pela vila (rua principal) para comprar umas coisas para fazer o almoço.

não trouxemos computador para essa parte da viagem, então por enquanto as fotos são as do celular e os álbuns com as fotos da câmera vêm só depois. também a conexão aqui é bem sofrida. no celular dá para trocar umas mensagens pelo whatsapp e ler e-mails, e só.

olhamos a tábua de mares com a Esther para ir na sexta-feira até Lagoinha a pé (precisa cruzar um rio). são 12 km pela praia, sentido Fortaleza. andamos até morrer e pegamos uma carona chorada nos últimos quatro quilômetros voltando. mas melhor deixar isso para outro post.