olivia quem?

foto de perfil meu nome é Olivia Maia; sou escritora, ilustradora e rabiscadora. nasci em São Paulo e, em agosto de 2013, deixei o trabalho como professora e fui embora de São Paulo com uma mochila nas costas. depois de dois anos e dois pares de botas entre os Andes e os Alpes, me instalei no interior da Bahia, na cidade de Lençóis: eu, o marido e os gatos. por aqui tomo banho de rio, estudo literatura, filosofia e (às vezes) alguma nerdice ou linguagem de programação, faço rabiscos, converso com os gatos, cuido da horta (menos do que deveria) e escrevo.

entre em contato: olivia@oliviamaia.net | telegram

literatura

existo na internet desde 2002 e comecei a publicar literatura em 2006. meu livro mais recente, TRÉGUA, foi publicado via financiamento coletivo no catarse. veja aqui os romances e contos que já publiquei.

zine & rabiscos

criei o projeto RABISCOLOGIA em setembro de 2017: nasceu assim o zine RABISCOLOGIA, uma publicação impressa de ilustração, literatura e o que mais der na telha, que seguiu aos assinantes via correios mensalmente durante um ano. a partir de 2019 a publicação passou a ser esporádica.

os zines e meu trabalho de ilustração podem ser encontrados na loja. também disponibilizo links para download gratuito do arquivo em alta resolução, ou a opção de comprar uma versão impressa. você pode contribuir com qualquer valor que couber no bolso — mas não é obrigatório. a grana está curta mas quer conhecer o zine? manda ver na versão digital por ZERO reaizinhos.