minha foto de perfil.
trinta e três anos, palmeirense, paulistana, pisciana, viajante, fotógrafa amadora, nerd, professora, observadora de nuvens, cronópio. escritora e ilustradora. não necessariamente nessa ordem.

Meu nome é Olivia Maia; sou escritora, ilustradora e rabiscadora. Não sou muito fã de maiúsculas mas de vez em quando abro algumas exceções.

Nasci em São Paulo, capital, onde cresci e fiz faculdade de Letras, publiquei alguns livros, dei aulas de redação e gramática, casei e descasei. Antes dos trinta inventei de dar uma banda pela América do Sul e quase parei e fiquei no interior da Argentina. Em vez disso, vim parar no interior da Bahia e curei a paulistana que existia em mim.

Aqui no site você pode conhecer um pouco mais sobre meu trabalho e minhas andanças.

 

na internet

literaturazineartes, rabiscos e lojainstagramscontato

Comecei a publicar literatura em 2006. em agosto de 2013, deixei o trabalho como professora no Ensino Técnico e fui embora de São Paulo com uma mochila nas costas. Depois de dois anos e dois pares de botas entre os Andes e os Alpes, me instalei no interior da Bahia, na cidade de Lençóis, junto de meu maridinho querido que conheci nas serras de Córdoba. Por aqui tomo banho de rio, estudo literatura e filosofia, faço rabiscos, brinco com os gatos, cuido da horta e escrevo.

Conheça meus livros e contos publicados.

Criei o projeto RABISCOLOGIA em setembro de 2017; meu objetivo era juntar minhas paixões e compartilhar tudo isso com quem estivesse interessado. Retomei o desenho, abandonado havia muito tempo. Nasceu assim o zine RABISCOLOGIA, uma publicação impressa de ilustração, literatura e o que mais der na telha, que segue aos assinantes via correios mensalmente.

Rabiscologia é arte, é literatura, é rabisco. É um zine mensal em formato de bolso com o que eu tenho de mais sincero pra oferecer aos meus amigos e leitores, como escritora e artista.

Se quiser receber o zine em casa, além de rabiscos digitais e impressos, conheça o projeto RABISCOLOGIA no apoia.se e escolha uma assinatura!

Publico meu trabalho em minha página de ilustrações, onde também disponibilizo links para download gratuito do arquivo em alta resolução, ou a opção de comprar um print assinado.

Arte e literatura a gente faz pra compartilhar.

Minha loja online é um espaço para divulgar esse trabalho, vender edições anteriores do zine, meus livros e prints de ilustrações. É uma forma de dar finalidade à minha produção e de continuar criando.

Toda minha produção independente, com exceção dos livros, está disponível para download gratuito a partir da loja: basta criar uma conta. Ao realizar o pedido de download você pode também contribuir com qualquer valor que couber no bolso — mas não é obrigatório. A grana está curta mas quer conhecer o zine? Manda ver na versão digital por ZERO reaizinhos.

Apoie arte e literatura independente: conheça minha loja online.

Veja também meu perfil no unsplash com fotos sob licença creative commons zero (ou seja: pode baixar de graça e fazer o que quiser com elas).

Em meu perfil pessoal no instagram publico uma espécie de diário fotográfico: um registro de meu processo criativo, que eventualmente também inclui gatos (muitos gatos) e caminhadas pela Chapada Diamantina.

Também tenho um perfil no qual publico ilustrações e outros rabiscos.

Use o formulário desta página para mandar uma mensagem:

Se preferir, mande um e-mail diretamente para olivia@oliviamaia.net ou entre em contato via Telegram.