tapioca em Flecheiras

desde que cheguei no Ceará fiquei uns dias numa vontade de comer tapioca. só no penúltimo dia em Fortaleza antes de seguir para Trairi que fomos numa padaria e matei um pouquinho a vontade. indo para o Guajiru, de carona com a Esther, também paramos no caminho para almoçar tapioca e tomar coco em Paraipaba. em Flecheiras encontramos ali na rua principal uma tapiocaria mui boa. um lugarzinho pequeno pintado de lilás com o cardápio todo na parede. também vende sopas. a dona é uma moça de Fortaleza chamada Silvania.

nas duas vezes que fomos conversamos bastante com ela. até sugerimos a tapioca de queijo coalho que a gente tinha experimentado na padaria em Fortaleza, com o queijo ralado e misturado na goma da tapioca. ela curtiu a ideia, testou uma versão própria e usou a gente de cobaia para ver se tinha funcionado. ficou bem bom. faltou dar um nome para a (re)invenção. eu e o Fabio não somos lá muito bons para nomes.

o lugar é novo. na última vez que fomos ela estava criando um cardápio para deixar nas mesas. de qualquer forma, até agora uma das melhores tapiocas de queijo coalho que experimentei por aqui.

blog

página inicial